domingo, 27 de novembro de 2011

Mais Centro de Memória esportiva!

    A CONFEF comunicou no dia 25 de novembro de 2011 que Campo Grande (MS) poderá ter Centro de Memória Esportiva.
   "No início de novembro, foi votado e aprovado, em 1ª discussão, o Projeto de Lei nº 7.064/11 , de autoria do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal a criar o Centro Municipal da Memória Esportiva em Campo Grande (MS). 
   O Centro Municipal da Memória Esportiva de Campo Grande vem para reunir, catalogar, conservar, interpretar e expor documentos, materiais históricos, premiações, fotografias ou qualquer forma de expressão que contribua para valorização do esporte. O centro também poderá constituir-se num centro de estudos e pesquisas, formar banco de dados sobre o acervo existente, realizar conferências educativas, em todas as suas modalidades, além de incentivar e buscar doações para seu acervo. 
   Caberá ainda ao Centro de Memória Esportiva organizar a documentação objetivando a preservação e o resgate da memória do esporte referente a clubes, entidades dirigentes, pessoas físicas, instituições esportivas amadoras e profissionais ou de qualquer outra manifestação ou natureza esportiva.  "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!