segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A conquista do respeito, professores devem ser assim

    Nessas ultimas semanas, o Fantástico mostrou bastante o comportamento de professores dentro da sala de aula. Além disso, os proprios alunos também eram observados.
    O que mais nos chamou a atenção, e o carinho e afeto que a professora Érica demonstrou ao logo da matéria do Fantastico, que foi ao ar neste ultimo domingo do dia 27.
    O que fazer diante de uma turma bagunceira de alunos com autoestima lá pra baixo? Neste domingo, o Fantástico apresenta melhor uma educadora que encara esse desafio e mostra também o que acontece na sala dos professores quando os alunos não estão por perto.
    As câmeras do Fantástico estão gravando tudo que acontece na rotina de quatro professores de uma escola pública do Rio de Janeiro, no quadro Conselho de Classe. Elaine, Walter e Ernesto dão aulas para os alunos do sexto ano e Érica cuida da turma de projeto - um grupo especial que reúne estudantes que estão atrasados. No meio do ano, os alunos que tiveram notas abaixo da média tiveram que ficar em recuperação.

     Um dos alunos que ficou em recuperação foi o Robson. aquele que no domingo passado foi descoberto colando de um colega. Parece que a conversa com ele e com a mãe do menino fizeram efeito.
     Para ganhar respeito dos alunos, Érica apostou em ganhar eles pelo carinho. A turma de Érica é chamada de "projeto". Aqui estão alunos que tiveram mau desempenho e precisam fazer o sexto e o sétimo ano juntos. No projeto, ela é a única professora da turma. Dá aula de todas as disciplinas.


   Com respeito e afeto podemos ter grandes e bons professores!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!