domingo, 4 de dezembro de 2011

Alongamento melhora a flexibilidade!

 
Para professora de educação física, movimentos devem ser feitos de duas a três vezes por semana.
As aulas de alongamento nem sempre recebem a devida atenção de quem se exercita, mas sua prática é fundamental para manter a flexibilidade e a saúde das articulações.
                     
"As pessoas que fazem treinamento de força, com pouco tempo para atividade física, acabam priorizando o treino. O principal prejuízo é a diminuição de amplitude de movimento articular, a perda da capacidade de flexibilidade", comenta Beatriz Castello Cruz [CREF 082085-G/SP], professora de educação física da Academia Wellness.
Segundo ela, essa perda já acontece naturalmente com o passar dos anos e a falta de manutenção da elasticidade acaba intensificando esse processo.
As aulas de alongamento desenvolvem a capacidade de flexibilidade e o maior benefício é a melhora nos movimentos diários, diminuindo o risco de lesões. "A nossa idade equivale à flexibilidade da nossa coluna. A aula de alongamento proporciona mobilidade articular de quadril, de ombros e de coluna, o que permite desenvolver bem as atividades cotidianas, como pegar um objeto no armário, abaixar para calçar uma meia ou recolher algo no chão", explica Beatriz.
A professora diz que se a musculatura estiver muito tensa ou relaxada ela não consegue desenvolver o trabalho de força.
"Ao alongar antes dos treinos a pessoa consegue atingir o ponto ideal de contração da fibra muscular", ressalta. Neste breve alongamento o ganho é automático e momentâneo, mas para conseguir uma amplitude maior é necessário a prática de duas a três vezes por semana.
Fonte: http://www.confef.org.br/extra/clipping/view.asp?id=166

Luto.....respeito a Socrátes!

    Socrátes, um ex-jogador, morre em São Paulo. Internado desde a ultima quinta-feira por causa da infecção intestinal, não sobreviveu e faleceu o grande idolo.
Sócrates durante internação no Hospital Albert Einstein, 25 de agosto de 2011

Brasil vence em Tóquio!

    Os brasileiros vencem os japonese nesse ultimo domingo do dia 4 de dezembro. Ao ganharem de três sets a zero, comemoram a vitória e garantem vaga em Londres.
Volêi masculino se classifica para os Jogos Olímpicos de Londres
Volêi masculino se classifica para os Jogos Olímpicos de Londres (EFE)     
   
    A Veja publicou que, "a seleção brasileira de vôlei venceu o Japão e garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Última do Brasil pela Copa do Mundo, a partida ocorreu em Tóquio na manhã deste domingo. Com a vitória, por três sets a zero, a seleção conquistou a derradeira vaga para as Olimpíadas do ano que vem, ao lado de Rússia e Polônia.
    Os japoneses abriram a partida com 2/0. Sidão atacou e marcou o primeiro ponto para o Brasil. O jogo seguiu equilibrado no início (5/5) e o Japão foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/7. Com ataque de Murilo, o Brasil virou em 11/10. Com saque perfeito, Sidão aumentou a vantagem brasileira para dois pontos: 13/11. Na segunda parada técnica, o Brasil já liderava por 16/12. A equipe de Bernardinho seguiu na liderança do placar e venceu o primeiro set por 25/21.
    O segundo set começou melhor para os japoneses, que fizeram 4/1 ─ o que obrigou Bernardinho a pedir tempo. Os donos da casa mantiveram-se à frente. No primeiro tempo técnico, venciam por 8/6. O Japão continuou com bom ritmo e, com ace, fez 12/10. A diferença chegou a 15/10. Com ataque de Theo, o Brasil empatou em 19/19. Depois do saque certeiro de Giba, virou para 20/19. Giba, capitão da equipe, permaneceu no saque até o fim do set, que terminou favorável para o Brasil em 25/19.
    A equipe brasileira abriu o terceiro set vitoriosa: 8/5. Quando fez 11/7, o técnico japonês pediu tempo. O time de Bernardinho continuou em vantagem mesmo com as boas defesas dos japoneses. O Japão se aproximou quando o placar marcava 15/14 para o Brasil, mas os brasileiros pontuaram e foram para a segunda parada técnica em vantagem. O placar apertou, mas no final, favoreceu o Brasil, que venceu por 25/22 e garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos do ano que vem."