sábado, 15 de outubro de 2011

Integração social do idoso


Muitos consideram que a velhice é um período de decadência física e mental. É um conceito equivocado, pois muitos cidadãos que chegam aos 65 anos, já que esta é a idade oficializada pela Organização das Nações Unidas, como limite entre fase adulta e velhice, ainda são completamente independentes e produtivos. Acreditamos na decadência sim, mas da sociedade que perde, não dando valor ou criando espaços adequados para as necessidades de nossos idosos. A população idosa, em nosso país, cresce a cada dia e com ela as dificuldades e as necessidades de adequar soluções eficientes, junto aos órgãos públicos, com o objetivo de tornar digna a vida de nossos idosos, Portanto a educação física tem um grande papel na integração do idoso na sociedade tornando a vida deles mais feliz, divertida, prazerosa e saudável seja através da atividade física, do esporte, da dança etc.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Interação e inclusão nas aulas de educação fisica


A incusão está cada vez mais presente na sociedade. e na aula de educação fisica não é diferente. hoje precisa-se de pessoas com métodos educativos especiais nas escolas regulares tanto públicas, quanto particulares, isso pra que o mito de que o ser deficiente é diferente deixe de existir.
       Na área da educação fisica é mais dificil haver uma interção entre os alunos especiais, porque a maioria dos professores não têm preparo, ou muitas vezes se nega a mudar a realidade das aulas de EDF nas escolas atualmente, e o aluno especial não tem a mesma capacidade que os outros, ele não pode simplesmente pegar uma bola e brincar ele necessita de uma atenção a mais não só na aula de EDF mais em todas as aulas, então é preciso que os futuros professores de educação fisica tenham idéias e interesse em mudar essa realidade, para que a inclusão também chegue nas aulas de EDF de todas as escolas do Brasil.