sábado, 26 de novembro de 2011

Corrida de rua reúne mais de mil atletas no Benedito Bentes


A última etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua de Maceió, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), reuniu mais de 1.300 atletas de todas as idades no último domingo (20), no bairro Benedito Bentes, onde os inscritos percorreram trajeto de 5 km, com largada e chegada na Praça Padre Cícero. Cristiano Gregório e Vera Lúcia Leite, que já trabalhou na extinta Cobel, campeões gerais no masculino e feminino, respectivamente, conquistaram a grande premiação da disputa: passagens de ída e volta para a tradicional Corrida de São Silvestre, em 31 de dezembro, em São Paulo.

A prova também teve, mais uma vez, seu viés social, já que mais de 1,6 mil quilos de alimentos foram arrecadados junto aos competidores - como pagamento da taxa de inscrição – que serão distribuídos à população mais carente do bairro no qual competiram.

Para o secretário Gustavo Toledo, o objetivo da Semel com a realização do Circuito foi alcançado: promover a inclusão social por meio do esporte. "Nós conseguimos reunir centenas de corredores de todas as idades, com o número de inscritos crescendo a cada etapa. Além disso, levamos a modalidade para os mais diversos bairros de Maceió, descentralizando nossas ações", comentou Toledo, sobre a competição também realizada no Village Campestre, Vergel do Lago, Pontal da Barra e Jacintinho.

Encerrada a quinta e última etapa, a Prefeitura de Maceió já trabalha para fortalecer ainda mais o circuito no ano que se aproxima, a fim de que a capital venha a ser palco de 12 provas em 2012, uma por mês.

"Conseguimos consolidar a corrida de rua em Maceió, disseminando a importância da regular a prática esportiva e melhorando a autoestima de pessoas que viviam consumidas pela ociosidade, quando não seduzidas pelo mundo das drogas", reforçou o secretário, destacando o papel ressocializador da competição, que também reuniu portadores de deficiência física



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!