sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Atletas pela Cidadania debate proposta de legado com ministro Aldo Rebelo


São Paulo – A organização Atletas pela Cidadania se reuniu com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nesta semana, em São Paulo, para apresentar as suas propostas para o legado social que megaeventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 podem deixar para o País.

Representada por 20 de seus associados – Ana Moser, Raí Oliveira, Gustavo Borges, Magic Paula, Patrícia Medrado, Hortencia, Henrique Guimarães, Rogério Sampaio, Carmem Oliveira, Ricardo Vidal, Vanessa Menga, Pipoka e Zett, entre outros – além da sua diretora executiva Daniela Castro, a Atletas apresentou suas metas relacionadas ao aumento da prática da atividade física e do esporte de qualidade nas escolas.

O ministro demonstrou interesse nos objetivos da organização e se comprometeu a recebê-la mais uma vez, ainda este ano, para alinhar as metas e as expectativas do grupo às ações do governo federal. O resultado desses encontros deve ser apresentado para a presidenta Dilma Roussef em reunião com a Atletas. Em linhas gerais, as ações visam à promoção da transformação social pelo esporte, aproveitando os eventos globais que o país sediará nos próximos anos.

As principais metas são dobrar a freqüência de atividade física nas cidades sede da Copa entre 2014 e 2016 e de toda a população do país até 2022; e garantir a prática regular do esporte de qualidade em 80% das escolas públicas das cidades sedes da Copa do Mundo entre 2014 e 2016 e em 100% das escolas de todo o país até 2022.

Atletas pela Cidadania - A Atletas pela Cidadania é uma ação pioneira no mundo, que soma a imagem da vitória, o talento e o engajamento de atletas brasileiros, de diversas gerações e modalidades esportivas, em prol de uma causa comum. A organização sem fins lucrativos é composta por atletas, ex-atletas e outras importantes figuras da comunidade esportiva. Este grupo uniu esforços para chamar a atenção e mobilizar os cidadãos no apoio às causas sociais de relevância nacional, em projetos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. [www.atletaspelacidadania.org.br].


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!